A Latam Airlines atingiu 41,4% de participação no mercado doméstico brasileiro em agosto, maior índice em 12 anos
A Latam Airlines alcançou em agosto, o maior market share doméstico de sua operação brasileira desde 2013, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
A companhia registrou participação de 41,4% no mês, resultado que se aproxima do índice de 41,6% obtido em julho de 2013.
No mesmo período, a taxa de ocupação dos voos domésticos da Latam foi de 86,4%, a segunda mais elevada do ano. O melhor desempenho de 2025 havia sido em julho, com 87,6%, durante a alta temporada.
Desde 2021, a Latam ampliou sua malha de 44 para 59 aeroportos no país, consolidando-se como a companhia aérea que mais expandiu presença no mercado doméstico. No primeiro semestre, a oferta de assentos medida em ASK (Available Seat Kilometer) cresceu 8,5%. A previsão da empresa é encerrar o ano com alta entre 9,5% e 10,5%.
Em 2025, sete novas bases foram inauguradas: Pelotas, Fernando de Noronha, Ribeirão Preto, Campinas, Bonito, Dourados e Parnaíba.
No segmento internacional, a companhia mantém liderança com voos próprios do Brasil para noventa destinos no exterior. A oferta internacional deve crescer até 11% este ano. Entre as novas operações já iniciadas estão Fortaleza–Lisboa, Rio de Janeiro–Buenos Aires e Porto Alegre–Buenos Aires. Também estão previstas novas rotas, como Florianópolis–Lima e Guarulhos–Córdoba.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 26/09/2025, às 09h06
+lidas