AERO Magazine
Busca

Parceria lidera mercado

Latam e Delta cresceram mais de 60% entre o Brasil e EUA

Latam e Delta são responsáveis pelo transporte de mais de um terço dos passageiros que voam entre o Brasil e Estados Unidos


Acordo de joint venture foi assinado em 2019 - Divulgação
Acordo de joint venture foi assinado em 2019 - Divulgação

O número de passageiros transportados vinculados ao acordo entre a Latam e a Delta Air Lines cresceu 63% em 2023, para 1,3 milhão, nos voos oferecidos por ambas as companhias entre o Brasil e os Estados Unidos.

De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a oferta consolidada da Latam e Delta medida em assentos-quilômetros transportados (RPK), representa 34,8% da capacidade entre cidades brasileiras e norte-americanas.

A partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, são oferecidos voos para Miami, Nova York, Atlanta, Orlando, Los Angeles e Boston. Já no Rio de Janeiro as transportadoras possuem serviços sazonais para Nova York e uma rota regular para Atlanta.

O acordo também permitiu a consolidação de atuais rotas e abertura de novos trechos em outros países da América do Sul, incluindo mais voos para Lima, no Peru; Bogotá, Medellín e Cartagena, na Colômbia. A empresas oferecem mais de 300 destinos nas Américas do Norte e do Sul. 

"Essa parceria tem sido fundamental para oferecemos as melhores opções de voos nesta rota. Em 2024, vamos avançar ainda mais para entregar o melhor produto nas viagens entre América do Sul e América do Norte", disse Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 23/01/2024, às 16h05


Mais Notícias