Expansão dentro e fora do Brasil

Latam anuncia novo voo para o Uruguai e inicia operações em cidade baiana

Punta del Este receberá dois voos semanais de Guarulhos


Batismo de aeronave da Latam

Batismo do Airbus A320-200 (PR-MYW) da Latam em Vitória da Conquista, na Bahia | Foto: Latam/Divulgação

A Latam Airlines ofertará dois voos semanais de São Paulo (GRU) para Punta del Este (PDP), no Uruguai, entre os dias 6 de janeiro e 27 de fevereiro, durante a alta temporada de verão.

A rota será operada pelo Airbus A320-200 que, dependendo da configuração, terá capacidade para até 174 ou 180 passageiros. As partidas do Brasil serão às 16h20 e de PDP às 20h15, nos horários locais. Atualmente, para o Uruguai, a companhia oferta um voo diário de Guarulhos para a capital, Montevidéu (MVD), pela manhã ou à tarde.

No Brasil, a Latam começou a operar em Vitória da Conquista (VDC), na Bahia, na segunda-feira (6). Serão quatro voos semanais de GRU, fazendo com que o Estado ocupe agora o segundo com mais destinos da empresa no Brasil, ao lado do Paraná e de Santa Catarina.

Segundo a companhia, o voo inaugural teve 86% de ocupação e, até o próximo dia 15, esta taxa poderá ficar acima dos 80%. Assim como o futuro destino internacional uruguaio, esta rota também será operada pelo Airbus A320-200, porém, com configuração para receber até 170 passageiros.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

 

Marcel Cardoso

Publicado em 7 de Dezembro de 2021 às 14:15


Notícias noticias noticias de aviação Latam Vitória da Conquista Bahia Punta del Este Uruguai