AERO Magazine
Busca

Aviação de negócios em alta

Labace atinge recorde de público em 2022

Maior evento da aviação de negócios do Brasil, a Labace atinge recorde de público com 13.800 visitantes em três dias


Nova área da Labace tinha 31.000 metros quadrados em Congonhas - Abag
Nova área da Labace tinha 31.000 metros quadrados em Congonhas - Abag

A Labace recebeu um recorde histórico de público na edição de 2022, com 13.800 passando pelo evento ao longo de três dias. A feira que ocorreu no aeroporto de Congonhas, entre os dias 9 e 11 de agosto, retomou os negócios da aviação geral e apresentou o vigor do setor no Brasil.

Após o hiato de dois anos, por conta das restrições sanitárias no mundo, a Labace teve sua área de exposição replanejada, contando com 31.000 metros quadrados, atraindo mais de 80 expositores, 93 marcas e 40 aeronaves. Ainda que o número de aviões e helicópteros tenha sido menor que em eventos anteriores, os negócios retomaram, com diversos contratos formalizados durante o evento.

“Foram três anos (sic) sem Labace e a expectativa era muito grande, mas o evento superou qualquer expectativa em público e, o mais importante, também na geração de negócios”, disse Flávio Pires, Diretor-Geral da Associação Brasileira de Aviação Geral, entidade organizadora da Labace.

Embora o público seja modesto, comparado com grandes eventos aeronáuticos, o perfil de visitantes e expositores da Labace busca reais interessados no setor, inclusive proprietários de grandes jatos executivos.

“A Labace é essencialmente um evento de negócios, as pessoas vão para começar ou concluir suas negociações de compra de aeronaves, compartilhamento, aquisição de serviços e construção de novas parcerias”, explicou Pires.

A aviação de negócios cresce em importância na movimentação da economia, tendo apresentado números expressivos desde 2020, quando diversos usuários e empresas passaram a buscar voos privados para manter ou mesmo ampliar seus mercados.

Durante o evento, a Abag também celebrou os 30 anos de fundação e os 19 anos da primeira Labace, que teve a primeira edição em abril e 2003.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 02/09/2022, às 18h00


Mais Notícias