AERO Magazine
Busca

Aviação Militar

JF-17 na Argentina

Boatos falsos afirmam que Argentina adquiriu caça chinês


Na última semana diversos veículos informaram a compra do caça chinês JF-17 Thunder pela Argentina. A notícia originalmente publicada pelo tabloide inglês Sunday Express afirma que Buenos Aires teria acertado a compra de 20 aviões.

 Todavia, fontes consultadas pela AERO Magazine na Argentina desmentem os boatos. A força aérea argentina afirma desconhecer qualquer negociação para compra de novos caças, assim como as relações internacionais da Argentina.

A compra de novos aviões pela força aérea argentina é um tema que vem sendo postergado nos últimos anos devido uma série de entraves. Um dos maiores obstáculos é o veto do governo britânico, que tem reduzido drasticamente as opções no mercado internacional.

A Argentina tentou, sem sucesso, negociar a compra de modelos de segunda mão da Espanha e Israel, mas ambos os países cederam aos pedidos de Londres, cancelando as negociações.

Os boatos sobre a compra dos JF-17 surgem após Pequim anunciar que vai investir mais de US$ 250 bilhões na América Latina. Porém, não existe nenhum tipo de conversa oficial para a compra de qualquer tipo de avião por parte da Argentina.

Redação
Publicado em 19/02/2015, às 13h00 - Atualizado às 13h20


Mais Notícias