AERO Magazine
Busca

Retomada internacional

JetSmart retoma rota para Foz do Iguaçu

Antes sazonal rota da JetSmart para Foz do Iguaçu passa a ser regular


Pablo Garcia gerente de vendas da JetSmart e Marcius Moreno gerente executivo da CCR Aeroportos. - CCR Aeroportos
Pablo Garcia gerente de vendas da JetSmart e Marcius Moreno gerente executivo da CCR Aeroportos. - CCR Aeroportos

A JetSmart retomou ontem (6), seus voos entre Santiago do Chile e Foz do Iguaçu, no Paraná. A rota antes sazonal passa a ser regular e terá duas frequências semanais, às quintas e domingos com o A320, configurados para até 186 passageiros em classe única.

“Hoje a JetSmart começa oficialmente a operar voos de sua rota em Foz do Iguaçu que são a única opção aérea de conexão aérea entre essas duas importantes cidades da região”, disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSmart.

Com a abertura de duas rotas este ano no país, Foz Iguaçu e Rio de Janeiro, a JetSmart espera aumentar o fluxo de passageiros entre o Brasil e o Chile. A meta é transportar 100 milhões de passageiros pelo continente até 2028.

Corte da faixa do voo inaugural para Foz do Iguaçu
Corte da fita de inauguração dos voo para Foz de Iguaçu

"Hoje o aeroporto de Foz tem 75% de recuperação da movimentação de passageiros em relação ao mesmo período de 2019, isso deve-se em grande parte pela retomada mais lenta do turismo internacional. A nova rota direta e regular para Santiago irá acelerar a recuperação e propiciar que Foz do Iguaçu seja uma porta de entrada para os chilenos no Brasil”, afirma Graziella Delicato, gerente de negócios aéreos da CCR Aeroportos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Wesley Lichmann
Publicado em 07/12/2022, às 13h05


Mais Notícias