AERO Magazine
Busca

'Bota-fora' de 2022

Infraero espera movimento 45% maior no fim de ano

Infraero espera movimento 45% maior no fim de ano nos 19 aeroportos de sua rede


A temporada também será a última do aeroporto de Congonhas sob a gestão da estatal - Infraero/Divulgação
A temporada também será a última do aeroporto de Congonhas sob a gestão da estatal - Infraero/Divulgação

Os aeroportos administrados pela Infraero com voos comerciais regulares devem receber um movimento 45% maior entre 16 de dezembro e 2 de janeiro. 

O percentual representa um acréscimo de 2,5 milhões de passageiros em relação ao movimento do ano passado, quando 1,7 milhão de pessoas embarcaram e desembarcaram nos seus terminais, entre 17 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro deste ano.

Esta também será a última temporada que o aeroporto de Congonhas (CGH) estará sob controle da Infraero. No primeiro semestre de 2023, a Aena Brasil assumirá a administração do terminal paulistano, depois de tê-lo arrematado na sétima rodada de concessões aeroportuárias, realizada em agosto.

Segundo a estatal, a projeção para as festas de fim de ano foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas. O maior movimento deve ocorrer entre os dias 19 e 21 de dezembro e 2 de janeiro.

Estão programados 18,7 mil pousos e decolagens no período, 38% superior em relação aos 13,5 mil voos realizados no período do ano passado. Os maiores crescimentos percentuais estão previstos nos aeroportos de Corumbá (CMG), Vale do Aço/Ipatinga (IPN) e Montes Claros (MOC).

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Marcel Cardoso
Publicado em 06/12/2022, às 09h24


Mais Notícias