AERO Magazine
Busca

Vigésima quarta aeronave da frota

JetSmart renova sua frota com chegada do quarto A321neo

A321neo aumenta oferta de assentos da JetSmart, que aguarda certificação para operar voos domésticos na Colômbia


A321neo da empresa chilena possui configuração de alta densidade - Divulgação
A321neo da empresa chilena possui configuração de alta densidade - Divulgação

Próxima de receber a certificação para operar voos domésticos na Colômbia, a JetSmart recebeu seu quarto A321neo, a aeronave é a vigésima quarta da frota da empresa.

A empresa possui encomenda para um total de 47 aeronaves A321neo e mais 14 unidades do XLR (Ultra Long Range), que serão entregues em meados de 2025.

O animal que estampa a cauda do novo A321neo, matrícula CC-AWW, é o golfinho nariz de garrafa, um mamífero cetáceo que se encontra maioritariamente em águas quentes e que vive em grupos de 10 a 12 indivíduos, geralmente fêmeas com as suas crias.

Com uma frota exclusiva de jatos da Airbus, o A321neo da JetSmart está configurado para 240 passageiros em classe única. Equipados com motores PW1130G-JM da Pratt & Whitney, a aeronave consome 25% menos combustível do que as versões anteriores.

"Estamos muito satisfeitos em receber este novo A321neo, pois nos permite continuar oferecendo nossos preços ultrabaixos com menor pegada de carbono e reforça nosso compromisso com o meio ambiente, já que este é o modelo mais sustentável e eficiente da região devido aos motores que possui. A chegada deste equipamento nos permite avançar em nossa meta de 100 aeronaves e 100 milhões de passageiros transportados até 2028", comenta Estuardo Ortiz, CEO da JetSmart.

Atuando nos mercados domésticos da Argentina, Chile e Peru; a companhia aérea com sede em Santiago transportou 1,2 milhão de passageiros nos últimos três meses de 2022, alta de 70% em relação ao mesmo período de 2021 e 60% acima do nível registrado em 2019, ano pré-crise sanitária.

Atualmente, a JetSmart opera em 76 rotas na América do Sul, além de 16 rotas internacionais, que conectam sete países, incluindo o Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai e Paraguai.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Wesley Lichmann
Publicado em 15/03/2023, às 10h45


Mais Notícias