AERO Magazine
Busca

Forte concorrência

JetSmart não fará mais voos regulares para São Paulo

Depois de quase dois anos operando de forma regular, a JetSmart fará apenas voos sazonais para São Paulo


A companhia aérea fazia três voos semanais de/para Santiago, no Chile - Divulgação
A companhia aérea fazia três voos semanais de/para Santiago, no Chile - Divulgação

Depois de quase dois anos, a low cost chilena JetSmart deixará de fazer voos regulares para o aeroporto internacional de São Paulo (GRU), a partir de 13 de janeiro, mantendo suas operações em outros quatro terminais brasileiros.

Em 3 de abril de 2023, a companhia aérea iniciou a rota ligando Santiago (SCL) e Guarulhos. Inicialmente, o número de frequências semanais era de cinco, porém, em julho do mesmo ano, esta oferta aumentou para um voo diário, porém, foi posteriormente reduzida para três semanais. Agora, as viagens serão realizadas de forma sazonal.

"Neste processo de revisão contínua, definimos algumas das nossas rotas de forma sazonal, para atender às demandas de determinados mercados no momento certo. No caso específico da rota São Paulo – Santiago, temos observado especial interesse na temporada de inverno, que já planejamos dentro do nosso itinerário 2025", disse a JetSmart, em nota.

Atualmente, a ligação entre os dois destinos é operada principalmente pela Latam Airlines, que faz mais de cinquenta voos semanais, além da SKY Airline, em uma frequência diária.

A JetSmart continuará regularmente nos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro (GIG), Curitiba (CWB), Florianópolis (FLN) e Foz do Iguaçu (IGU), com viagens de/para SCL, Buenos Aires (EZE/AEP) e/ou Montevidéu (MVD).

Por Marcel Cardoso
Publicado em 20/11/2024, às 00h53


Mais Notícias