Após assegurar direitos operacionais no aeroporto de Schiphol, Jetblue anuncia voos entre Nova York e Amsterdã
A Jetblue Airways anunciou hoje (11), o lançamento dos voos para Amsterdã, terceiro destino europeu da companhia de baixo custo. O novo serviço, ligará o aeroporto internacional John F. Kennedy de Nova York a capital holandesa a partir do segundo semestre deste ano, enquanto a ligação para Boston está sujeita a aprovação das autoridades locais.
Atualmente a companhia atende a cidade de Londres, com voos para Nova York e Boston com saídas dos aeroportos de Heathrow e Gatwick. No próximo dia 29 de junho a transportadora iniciará as operações em Paris.
Na semana passada a um tribunal holandês emitiu decisão que anula o plano do governo de restringir as operações no aeroporto de Schiphol. O plano do Estado é reduzir o número de pousos e decolagens de 500 mil para 460 mil, a partir da próxima temporada de inverno europeia. Segundo a Jetblue, a decisão dá segurança para entrar no mercado.
"Assim como estamos fazendo em Londres e Paris, reduziremos as tarifas e melhoraremos a experiência dos clientes que voam entre os Estados Unidos e Amsterdã", afirma Robin Hayes, diretor executivo da JetBlue.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 11/04/2023, às 12h00
+lidas