Voo humanitário da Black Aviação levou mais de uma tonelada de donativos para o Rio Grande do Sul
A empresa de táxi aéreo Black Aviação realizou na manhã de hoje (6), um voo humanitário para levar donativos às populações atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Utilizando um jato de negócios Hawker 400, foram transportados, a partir de São Paulo, produtos de higiene, limpeza, alimentos e roupas, para Caxias do Sul e depois em Santa Cruz do Sul.
“A aviação executiva chega onde a aviação comercial não está conseguindo chegar para ajudar as pessoas”, disse Rafael Matos, CEO da Black Aviação. Segundo o executivo, o voo humanitário só foi possível graças às doações de muitas pessoas e empresas, além do apoio ANAC.
As pessoas interessadas em doar, podem procurar os pontos de coleta instalados pela CCR em diversos aeroportos, incluindo o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, onde está baseada a Black Aviação.
Diversos voos humanitários estão sendo promovidos por empresas aéreas, operadores privados e pilotos-proprietários. Aeroportos, como os administrados pela CCR Aeroportos também estão oferecendo isenção de tarifas para voos com finalidades humanitárias ao RS.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 06/05/2024, às 15h00
+lidas