AERO Magazine
Busca

Ampliação de frota

Japão receberá dois KC-46A adicionais

Boeing assinou contrato com o Japão que receberá assim dois KC-46A adicionais, totalizando seis aviões na frota


KC-46A Pegasus é um Boeing 767 modificado para missões militares - Boeing
KC-46A Pegasus é um Boeing 767 modificado para missões militares - Boeing

A Boeing assinou com a Força Aérea de Autodefesa do Japão (Jasdf, na sigla em inglês) um contrato para a entrega adicional de duas unidades do avião-tanque KC-46A Pegasus, elevando para seis a frota japonesa.

Atualmente a Jasdf já voa com dois KC-46A, um recebido em outubro de 2021 e outro em fevereiro deste ano.

“Esta aquisição adicional do KC-46A reforça a aliança [entre os] EUA e o Japão para apoiar a segurança e a estabilidade em toda a região do Pacífico”, disse Will Shaffer, presidente da Boeing Japão.

A Boeing já entregou 67 unidades do KC-46A, que é um 767-200 modificado para realizar missões de reabastecimento em voo de toda a frota de aviões militares dos Estados Unidos. Das aeronaves entregues, 65 foram destinadas para Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) e dois para a Jasdf.

Outro país que poderá operar o Pegasus é a Itália, planeja substituir sua antiga frota de KC-767, por seis novos KC-46A. A decisão final deverá ser anunciada em 2023.

Recentemente um KC-46A da Usaf quebrou o recorde mundial ao realizar uma volta ao mundo sem escalas. O feito levou cerca de 36 horas para ser concluído e percorreu mais de 25.700 quilômetros. Isto foi possível graças a possibilidade do avião também receber combustível em voo.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por André Magalhães
Publicado em 01/12/2022, às 09h50


Mais Notícias