O amarelo em terras celestes

Itapemirim faz primeiro voo internacional não-regular

Companhia levou grupos de torcedores ao Uruguai


Airbus A320 da Itapemirim

Companhia pretende iniciar voos regulares para o exterior em 2022. | Foto: Divulgação

A Itapemirim Transportes Aéreos realizou nesta quinta-feira (25) sua primeira operação internacional com voos não-regulares. As aeronaves farão 34 voos entre os aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG) para Montevidéu (MVD), no Uruguai, até domingo (28).

Torcedores brasileiros que irão acompanhar a final da Copa Libertadores entre Flamengo e Palmeiras estarão a bordo. O primeiro voo, o 8I1030, operado pelo Airbus A320-200 de registro PS-SFC, decolou às 7h30 do GIG e pousou em MVD por volta das 10h10, nos horários locais.

"A estreia da ITA no mercado internacional mostra a nossa capacidade técnica e operacional. Esses primeiros voos são um aperitivo do que pretendemos realizar. Nossa meta para 2022 é iniciar as operações internacionais com voos regulares", afirma o CEO, Adalberto Bogsan.

O PS-SFC retornou ao Brasil em seguida, pousando no início da tarde em Guarulhos. A companhia está com sete aeronaves em sua frota, mas desde o último dia 16, apenas três estavam em operação comercial, o que tem causado atrasos em vários voos nos últimos dias.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

 

Marcel Cardoso

Publicado em 25 de Novembro de 2021 às 18:50


Notícias noticias noticias de aviação Itapemirim Voos Brasil Uruguai Montevidéu Charter Torcedores