AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Inmarsat e Austrália Airservices impletentam ADS-C

Será o primeiro sevirço de rastreamento remoto para voos comerciais


A Inmarsat, especializada em serviços de comunicações móveis por satélite, em parceria com a Australia Airservices, Qantas e Virgin Australia, anuncia um projeto-piloto que visa aprimorar o rastreamento de voos comerciais que tenham a Austrália como destino ou rota. 

A Autralia Airservices é a primeira prestadora de serviços de navegação aérea a seguir a resolução da ICAO, de 6 de fevereiro, para a adoção de um rastreamento remoto a cada 15 minutos para voos comerciais.

A Inmarsat está trabalhando com as empresas parceiras para desenvolver o serviço ADS-C (Automatic Dependent Surveillance - Contract) para voos das companhias Qantas e Virgin Australia. O ADS-C permite os controladores de tráfego aéreo acompanharem operações aéreas em regiões oceânicas com grande segurança e eficiência.

“Este é um passo importante na melhoria da segurança aérea internacional e estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Airservices Austrália e os nossos parceiros da indústria para implementar este serviço complementar de rastreamento aéreo”, afirma Rupert Pearce, CEO da Inmarsat.

Redação
Publicado em 04/03/2015, às 15h00 - Atualizado às 15h16


Mais Notícias