AERO Magazine
Busca

Após 13 anos de obras

Infraero inaugura novo terminal em Vitória

Ampliação do aeroporto capixaba inclui novo terminal de passageiros, segunda pista e pátio


A Infraero inaugurou as obras de ampliação do aeroporto de Vitória, oferecendo um novo e mais moderno terminal de passageiros. Embora seja chamado pela Infraero de novo aeroporto, na prática é o mesmo aeroporto, que ganhou apenas um terminal de 29,5 mil m², quase cinco vezes maior, com capacidade para 8,4 milhões de passageiros anuais, além de novo pátio de manobras e a segunda pista.

A nova pista possui 2.058 m x 45 m, e o pátio 67,1 mil m², incluindo ainda por dez pistas de taxiamento, capazes de atender aeronaves de código 4D, como o Boeing 767-200. Esse sistema contará com um balizamento noturno com lâmpadas de LED, que são mais duráveis e exigem menos gastos com manutenção. As duas pistas contarão com procedimento RNAV, além do ILS na pista antiga.

O acesso passou a ser pela avenida Adalberto Simão Nader, enquanto os usuários de veículos particulares terão um estacionamento com 1,7 mil vagas. A prefeitura de Vitória está em fase de conclusão de estudos para alterações das rotas das linhas de ônibus municipais que atenderão ao aeroporto.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 02/04/2018, às 14h30 - Atualizado às 16h39


Mais Notícias