Microsoft inicia pré-venda do novo simulador que é oferecido em três versões
Gráfico realista torna difícil reconhecer que se trata de um simulador de voo e não uma foto real
A Microsoft colocou em pré-venda o aguardado Flight Simulator 2020, que retoma a lendária franquia de simulador de voo. Após um hiato de 14 anos, o novo simulador promete trazer experiências realistas jamais vistas dentro do gênero, utilizando auxílios de dados de satélite e renderização inovadora.
Para a ambientação do jogo, o Flight Simulator 2020 contará com a ajuda do Bing Maps e faz uso de inteligência artificial para trazer as condições climáticas em tempo real e com impressionante grau de realismo. Ainda que desde a versão 2002 seja possível voar com condições meteorológicas do mundo real, a apresentação sofria alguns atrasos na atualização e as reações do clima e aeronave não eram completamente condizentes com o ambiente.
“Ficamos emocionados pelo apoio e dedicação que alimentaram a comunidade do Flight Simulator nos últimos 38 anos”, disse Jorg Neumann, chefe do Microsoft Flight Simulator. “Desde o lançamento do primeiro jogo da franquia em 1982, sabíamos que era finalmente o momento para desenvolver a versão da próxima geração do Microsoft Flight Simulator”.
O novo simulador trará novas dinâmicas para voos diurnos e noturnos, lista de checagem dos procedimentos pré-voo para os pilotos iniciantes ou profissionais, tráfego ao vivo, além da presença de mundo dinâmico, com veículos e animais.
O pacote básico oferece quase 37 mil aeroportos reais ao redor do mundo e uma infinidade de aeronaves que vão desde aviões pequenos a jatos comerciais. Assim como ocorreu no passado, serão oferecidas diversas opções de pacotes, do mais básico a uma versão mais completa. Além disso, o Flight Simulator manterá a arquitetura aberta, permitindo a instalação de aeronaves e cenários de terceiros, os chamados add-ons.
Com lançamento marcado para o dia 18 de agosto, o Flight Simulator estará disponível para Windows 10 e Xbox, sendo comercializado em três edições (Standard, Deluxe e Premium) que contará com itens adicionais dependendo da versão adquirida. Para a comunidade brasileira, apenas o aeroporto do Galeão (GIG) estará disponível por enquanto na lista de aeroportos detalhados. Os demais possivelmente dependerá de add-ons desenvolvido por terceiros.
Segundo a Microsoft os requisitos mínimos para rodar o jogo no PC é possuir o Windows 10 (v. 1909), processador Intel i5-1130 ou AMD Ryzen 3 1200, placa de vídeo NVIDIA GTX 770 ou Radeon RX, 8GB de RAM, 150GB de armazenado e DirectX 11.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 13/07/2020, às 16h00 - Atualizado às 17h13
+lidas