Voos demonstraram a viabilidade tecnológica das novas soluções apresentadas
O HondaJet registrou oficialmente dois recordes mundiais de velocidade, ingressando no seleto grupo de aviões de negócios a registrarem marcas simbólicas no setor. Os feitos foram obtidos em dois voos, um entre Teterboro (New Jersey) e Fort Lauderdale (Flórida); e o outro entre Boston (Massachussetts) e Palm Beach (Flórida).
No voo entre Teterboro e Fort Lauderdale o HondaJet levou 2 horas e 5 minutos, voando em uma altitude de cruzeiro de 43.000 pés e velocidade real de 386 nós. Entre Boston e Palm Beach, o voo durou 2 horas e 58 minutos, com velocidade real de 380 nós.
A confirmação das marcas foi feita pela National Aeronautic Association, dos Estados Unidos, durante a NBAA-Bace 2016 (Business Aviation Convention & Exhibition of the National Business Aviation Association).
De acordo com Honda Aviation, a escolha dos voos ocorreu em virtude de estarem entre os aeroportos mais movimentados para as atividades da aviação de negócios. O objetivo era mostrar que inovações como a montagem dos motores sobre as asas melhoram o desempenho e economia de combustível.
Ernesto Klotzel
Publicado em 03/11/2016, às 17h00 - Atualizado em 04/11/2016, às 10h45
+lidas