AERO Magazine
Busca

Arcanjo 04

Helicóptero dos bombeiros caiu em Minas Gerais e não há sobreviventes

Seis pessoas morreram na queda de um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais


A aeronave estava em operação há cerca de dez anos e foi deslocada para o resgate de um outro acidente aéreo - Corpo de Bombeiros-MG
A aeronave estava em operação há cerca de dez anos e foi deslocada para o resgate de um outro acidente aéreo - Corpo de Bombeiros-MG

Um helicóptero Eurocopter BK117C-2 do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais caiu ontem (11), enquanto auxiliava nas buscas de um Air Tractor 502-B que havia se acidentado momentos antes, na região de Ouro Preto, no interior do estado.

As seis pessoas que estavam a bordo do chamado ‘Arcanjo 04’ (PR-UEA), quatro bombeiros, um enfermeiro e um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), morreram, além da vítima que estava no avião agrícola e que seria resgatada pelos agentes.

A aeronave alvo da operação tinha o prefixo PS-SLR e havia decolado de Ponte Nova com destino a Belo Horizonte. Apenas o piloto estava a bordo. Uma outra equipe de emergência foi acionada para o local da queda.

Tanto o helicóptero quanto o avião agrícola estavam em situação regular, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Por Marcel Cardoso
Publicado em 12/10/2024, às 10h11


Mais Notícias