Durante os dias 14 e 15 de maio a Heli XP 2025 reunirá no Helipark os principais fabricantes de helicópteros do mundo de olho no crescimento do mercado
O Helipark, centro de serviços especializado em helicópteros na Grande São Paulo, será novamente o palco da Heli XP, evento voltado ao setor de aviação de asas rotativas. A feira ocorrerá nos dias 14 e 15 de maio, quarta e quinta-feira, e deve reunir empresas e profissionais de toda a América Latina com foco em negócios, networking e atualização técnica.
Parte da pista de 230 metros será utilizada para a exposição estática de aeronaves, voos de demonstração e transporte de convidados durante os dois dias do evento. Estão confirmadas empresas como Bell/TAM Aviação Executiva, IAS, 10 Manutenção, Líder Aviação, Sertrading, Southern Cross, PwC, Gualter Helicópteros e Standard Aero.
Criada em 2019, a Heli XP acontece anualmente no Helipark, estrutura com 56 mil metros quadrados e funcionamento 24 horas por dia, voltada exclusivamente para a operação e manutenção de helicópteros.
Segundo dados da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), o setor de helicópteros vem apresentando crescimento constante no país. O número de aeronaves registradas saltou de 1.343 em 2022 para 1.544 em dezembro de 2024, o que representa um aumento de 7,5%. Apenas em 2024, foram registradas 129 novas unidades no Brasil.
De acordo com Gledson Castro, diretor da G2C Events, organizadora da feira, a edição deste ano trará como diferencial um trabalho mais estratégico na curadoria de público, com o objetivo de atrair profissionais com maior potencial de geração de negócios. A proposta é ampliar as oportunidades de interação entre visitantes e expositores, fortalecendo ainda mais o papel da Heli XP como o principal ponto de encontro da indústria de helicópteros na região.
"A Heli XP continua a fortalecer sua posição como o principal ponto de encontro da indústria de helicópteros na América Latina, promovendo experiências únicas e oportunidades de negócios para profissionais, empresas e fornecedores de serviços", disse Castro.
Com o avanço no número de aeronaves e o fortalecimento da aviação geral, a Heli XP 2025 chega em um momento de otimismo para o setor. A expectativa é que a feira contribua para impulsionar negócios e reforçar a posição do Brasil como um dos principais polos de operação de helicópteros no mundo, especialmente na América Latina.
"A Heli XP se tornou indispensável. É a oportunidade de mostrar a força do Brasil no mercado mundial de helicópteros, debater desafios, apresentar perspectivas e valorizar empresas e profissionais”, destacou Andréia Zwetsch, diretora comercial e de marketing.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 14/04/2025, às 16h28
+lidas