AERO Magazine
Busca

Falha de comunicação

Grupo dá volta ao mundo após falha na emissão de passagens

Um grupo de 31 alunos e professores foi forçado a dar a volta ao mundo para voltar do Japão para os EUA


Grupo precisou fazer conexões em aeroportos na Tailândia, na Alemanha e na França para poder voltar para casa - Divulgação
Grupo precisou fazer conexões em aeroportos na Tailândia, na Alemanha e na França para poder voltar para casa - Divulgação

Um grupo de 31 alunos e professores norte-americanos teve grandes transtornos no Japão, por conta de falhas na emissão de passagens de retorno ao país de origem.

Trevor Boffone, uma das pessoas do grupo, foi a uma rede social explicar o que aconteceu. Todos foram ao país asiático para uma viagem de cunhos educacionais e de lazer, mas ao retornarem para Houston (IAH), no último dia 11, os problemas começaram.

@official_dr_boffone I’ve been stranded in Japan for 48 hours with 31 students and teachers. We are finally able to go home but we have to fly around the world for 42 hours. Osaka > Bangkok > Munich > Charlotte > Houston. It’s gonna be an adventure, folks! #japantrip#japantravel#travelproblems#AmericanAirlines#eftours#japanairlines#aroundtheworld#aroundtheworldchallenge♬ original sound - Dr_Boffone

A reserva original previa que os passageiros partissem de Osaka para Tóquio pela Japan Airlines, e da capital japonesa para IAH, com escala em Dallas (DFW), pela American Airlines, mas houve uma falha de comunicação entre as companhias aéreas, impedindo que os bilhetes fossem emitidos.

Procuradas pelo grupo no aeroporto, A JAL e a American apontaram o dedo umas às outras e todos perderam o voo para Tóquio, causando o cancelamento da reserva para os trechos seguintes. A aérea norte-americana chegou a oferecer um novo voo para somente 13 dias depois, sem direito a qualquer compensação, mas todos recusaram.

A agência de viagens responsável pelo tour no Japão se viu obrigada a dividir os grupos em dois, fazendo com que um deles fizesse conexões em aeroportos da Tailândia e da Alemanha para, enfim, chegar aos Estados Unidos, enquanto o outro efetuou as trocas de aeronaves na Tailândia e na França. 

A aventura durou dois dias. A Japan Airlines e a American Airlines não se manifestaram sobre o caso.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 25/08/2023, às 06h53


Mais Notícias