Concessionária estuda assumir a gestão do aeroporto Santos Dumont como parte do plano de crescimento em transportes
O Grupo CCR, responsável pela operação de dezessete aeroportos no Brasil, sinalizou que poderia ter interesse em assumir a gestão do Aeroporto Santos Dumont, atualmente administrado pela estatal Infraero. A empresa aguarda uma possível decisão do governo sobre a licitação do terminal, localizado no centro do Rio de Janeiro.
Neste momento, a empresa estaria avaliando o impacto na demanda do Aeroporto do Galeão, que passou por restrições de voos em 2023 para reequilibrar o tráfego aéreo na região. O Santos Dumont é preferido por sua localização estratégica, próxima ao centro financeiro e turístico da cidade.
Paralelamente, a CCR anunciou investimentos de R$ 800 milhões na reforma do terminal de Navegantes, em Santa Catarina, e na construção de uma nova pista no aeroporto de Curitiba, no Paraná. Essas obras fazem parte de um ciclo iniciado em 2023, que já totaliza R$ 2 bilhões aplicados em infraestrutura aeroportuária no país.
A CCR também mantém presença no Rio com a gestão de rodovias como a Via Lagos e a Dutra, além de processos de transição em outros serviços. A possível entrada na administração do Santos Dumont poderá reforçar a estratégia da companhia em ampliar sua atuação no setor de transporte.
Por Micael Rocha
Publicado em 28/11/2024, às 18h00
+lidas