AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

GRU Airport fecha acordo com a Boingo

Empresa fornecerá serviços da rede Wi-Fi


A GRU Airport (Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos) fechou um acordo com a Boingo Wireless, que será responsável por projetar, instalar e gerenciar as redes Wi-Fi e o sistema de antenas distribuídas avançadas (DAS, Distributed Antenna Systems) no aeroporto. O contrato prevê a ampliação da área de cobertura e o aumento da capacidade de dados em todas as instalações, incluindo o novo terminal de passageiros, o TPS3, que será inaugurado em maio deste ano.

O novo sistema irá garantir o acesso gratuito à rede para todos os passageiros e visitantes durante os primeiros 30 minutos de conexão, mediante cadastramento no site da Boingo. Após esse tempo, o usuário poderá optar por um dos pacotes disponíveis no site.

Um dos diferenciais do serviço é a possibilidade de opções de conexão premium, voltada para os viajantes que queiram acessar a internet para atividades de maior uso de banda-larga, como streaming de vídeo, upload de arquivos e utilização de serviços VoIP. A Boingo também administrará o patrocínio nas redes Wi-Fi e serviços de publicidade para o aeroporto, e irá assumir a gestão de serviços privados prestados através da rede Wi-Fi programado para quando ocorrer o lançamento das novas redes.

A Boingo possui contratos de serviços wireless em mais de 75 aeroportos ao redor do mundo, incluindo Bangkok's Suvarnabhumi International, London Gatwick e Rome's Leonardo da Vinci Fiumicino. A empresa é o provedor número 1 em soluções Wi-Fi e DAS nos Estados Unidos, com serviços Wi-Fi e DAS em aeroportos como Chicago's O'Hare, New York's John F. Kennedy LaGuardia e Newark.

Redação
Publicado em 29/01/2014, às 16h37


Mais Notícias