AERO Magazine
Busca

Granizo danifica para-brisa de avião da Delta em São Paulo

Em voo de Guarulhos para Nova York, tripulação decide retornar para manutenção ao identificar o dano nas proximidades da região de Ribeirão Preto



Uma aeronave da companhia aérea norte-americana Delta Airlines que cumpria o voo DL472 entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e o John F. Kennedy International Airport, em Nova York, teve um grave imprevisto após 23 minutos da decolagem. Ao se aproximar da região de Ribeirão Preto, a tripulação enfrentou condições meterológicas adversas com forte precipitação de granizo, que danificou severamente o para-brisa do jato, e decidiu voltar. O incidente aconteceu nesse último domingo à noite e só hoje a aeronave conseguiu decolar do Brasil e pousar nos Estados Unidos.   

Boeing realizou três circuitos de espera na região de Poços de Caldas antes de pousar de volta em GRU

Como medida preventiva, a tripulação optou por retornar para São Paulo ao invés de prosseguir com voo até o destino final em condições inseguras. O serviço do Corpo de Voluntários de Emergência do Aeroporto Internacional de Guarulhos foi acionado em categoria 3 (acidente consumado) apenas como medida preventiva.

A aeronave era um Boeing 767-332 ER, de matrícula N176DZ, que voou pela primeira vez em 20 de abril de 1999. Em janeiro de 2015, esta mesma aeronave realizou outro pouso de emergência em Dublin, enquanto cumpria etapa do voo DL63 de Boston para London, devido a uma pane no sistema de navegação, permanecendo por mais de 6 horas no solo para manutenção.

De acordo com a Delta, a aeronave pousou com segurança em Guarulhos e todos os passageiros desembarcaram por meios próprios na ponte de embarque. O avião permaneceu por mais de 24 horas em solo para substituição do para-brisa. O voo, que decolou de Guarulhos no domingo por volta das 21h30, só saiu de São Paulo no início da madrugada de hoje e chegou aos Estados Unidos na manhã desta terça-feira. 

Oswaldo Gomes
Publicado em 20/09/2016, às 09h15 - Atualizado às 12h11


Mais Notícias