AERO Magazine
Busca

Wi-Fi a bordo

GOL reduz tempo de instalação do sistema de internet em voo nos 737-800

Companhia aérea planeja concluir a instalação do sistema Gogo 2Ku até outubro de 2018


Noprazo de um ano, a GOL terá instalado o sistema Wi-Fi em cerca de 100 Boeing 737-800. A primeira instalação, terminada em outubro último, levou 12 dias. Mas, "Estamos no meio de uma curva de aprendizado e agora demoramos oito dias úteis", disse Gallinaro, gerente de manutenção da companhia, que espera diminuir isso para cinco dias num futuro próximo. Isso poderá ser feito por meio da pré-montagem de peças, iniciativas de produção enxutas e melhor preparação antecipada da aeronave.

A GOL instala o sistema em uma linha exclusiva em sua unidade de manutenção em Belo Horizonte, MG. "Estamos também começando a instalar alguns sistemas durante os cheques pesados, quando cerca de 90% do que precisa ser desmontado para instalar o sistema já está feito", disse Alberto Castro Correnti diretor de manutenção durante a mais recente Conferência Técnica Latino-americana de MRO, realizada no México. Com as duas opções, a GOL espera instalar entre 60 e 80 sistemas neste ano.

A GOL espera receber um certificado de tipo suplementar para instalar o sistema Gogo 2Ku em seus 737-700s no quarto trimestre deste ano. A companhia aérea opera cerca de 30 aeronaves.

Correnti disse também que a GOL planeja abrir uma oficina para pequenos trabalhos em motores, no segundo semestre deste ano. Ser capaz de fazer trabalho leve em motores "vai economizar bastante, porque vamos ser capazes de fazer o trabalho nós mesmos", disse ele.

Redação
Publicado em 30/01/2017, às 12h27 - Atualizado às 12h33


Mais Notícias