Delta trocará o CRJ-700 por aviões da Embraer em voos para Aspen a partir de novembro, para a temporada de esqui
A Delta Air Lines anunciou na última sexta-feira (8), que irá vai substituir o CRJ-700 por jatos da Embraer nas rotas de Atlanta e Los Angeles para Aspen, nos Estados Unidos, a partir de novembro, coincidindo com o início da temporada de esqui no Hemisfério Norte.
A mudança busca aumentar o conforto, a capacidade de bagagem e a confiabilidade operacional em um dos destinos de inverno mais concorridos dos Estados Unidos. Passageiros que embarcarem pela companhia aérea em São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG) poderão efetuar conexões em Atlanta.
Com porões de carga mais amplos, os E-Jet E170 da Embraer permitirão transporte facilitado de esquis, pranchas de snowboard e outros equipamentos volumosos, reduzindo problemas de excesso de bagagem. O interior modernizado também oferece cabines mais silenciosas, janelas maiores e maior espaço pessoal para os passageiros.
A troca de frota também está ligada ao desempenho em condições desafiadoras. O aeroporto de Aspen, situado em região montanhosa e sujeito a clima severo, exige aeronaves com características adequadas para operações seguras e pontuais — fator em que os jatos da Embraer apresentam vantagem sobre o CRJ-700.
Segundo a Delta, o movimento integra a estratégia da companhia de oferecer uma experiência premium na alta temporada, com foco em melhorar a jornada de ponta a ponta, desde o despacho da bagagem até o conforto a bordo, atendendo tanto viajantes de esqui quanto turistas que visitam Aspen pelo cenário e lazer.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 13/08/2025, às 08h53