AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Gol anuncia internet via satélite a bordo

Serviço terá acesso à internet, TV ao vivo e programação por streaming


A Gol anunciou o desenvolvimento de uma plataforma completa de conectividade e entretenimento a bordo, se tornando assim a primeira companhia da América do Sul e Central a oferecer acesso à internet durante em voo, com conexão via satélite.

O serviço será prestado pela Gogo, empresa líder em soluções de conectividade e entretenimento a bordo para o mercado aéreo mundial, com tecnologia presente em diversas empresas aéreas ao redor do mundo.

A Gogo vai equipar toda a frota da Gol com uma antena, modelo 2Ku, que terá comunicação e serviço de satélite de última geração, além de IPTV, um dos mais modernos sistemas de transmissão televisão e streaming para filmes.

O novo serviço permitirá o acesso a canais de televisão ao vivo, e incluirá programação por streaming com filmes, desenhos, séries e jogos, conteúdo pay-per-view, músicas e mapa de voo. Todo conteúdo online e off-line poderá ser facilmente acessado por meio de um dispositivo móvel, que pode ser celular, tablet ou notebook do próprio cliente.

A Gol acredita que a primeira aeronave com esta tecnologia deverá entrar em serviço no primeiro semestre de 2016. A partir deste lançamento o cronograma é ter toda a frota equipada com a tecnologia em no máximo três anos.

Redação
Publicado em 15/06/2015, às 12h00 - Atualizado às 12h34


Mais Notícias