AERO Magazine
Busca

Need for Speed

G500 quebra mais um recorde mundial de tempo

Fabricantes de jatos de longo e ultralongo alcance disputam melhores marcas de velocidade


O Gulfstream G500 quebrou mais um recorde de tempo, ao voar entre Moscou e Hong Kong em 8h33, e entre Jebel Ali e Genebra em 6h18. A marca mantém a família Gulfstream com grande parte dos melhores tempos entre os aviões de ultralongo alcance, rivalizando com marcas obtidas pelos Global, da Bombardier.

O G500 lançado simultaneamente com o G600, é o mais novo avião da família Gulfstream. Ambos aviões foram apresentados simultaneamente pelo fabricante norte-americano em 2014, devendo iniciar as entregas em 2019.

Recentemente o G600 esteve na Labace, onde atraiu as atenções dos visitantes. Agora o G500, recém certificado, fará sua estreia no Rubae (Russian Business Aviation Exhibition) entre os dias 12 e 14, em Moscou.

Mesmo após a crise dos países do chamado BRICS, a Rússia e Brasil continuam sendo mercados com grande potencial para modelos de cabine larga com longo e ultralongo alcance. Os principais fabricantes do mundo continuam investindo em ambos mercados, aproveitando a expansão de empresas locais no mercado externo.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 11/09/2018, às 15h00 - Atualizado às 16h07


Mais Notícias