Fabricante italiano de helicópteros Leonardo recebeu pelo menos cinco encomendas de helicópteros na Ebace 2022
A italiana Leonardo Helicopters recebeu ao menos cinco encomendas de helicópteros na Ebace 2022, evento que começou na segunda-feira (23) e termina hoje, e acontece em Genebra, na Suíça.
Os novos pedidos incluem três AW109 GrandNew, um AW109 Trekker e dois helicópteros intermediários AW139. As encomendas foram realizadas por operadores do Reino Unido, Itália e Alemanha que devem receber as aeronaves até 2023, ampliando a presença do fabricante italiano no mercado europeu.
Atualmente a Leonardo é a empresa líder no segmento de helicópteros VIP multimotores em alguns países, em especial na Europa.
A Sloane Helicopters, que encomendou os AW109 GrandNew, já havia realizado a compra de três aeronaves do mesmo modelo no início de março. "A Sloane está focada em entregar 12 novas aeronaves aos clientes nos próximos 18 meses, consolidando a posição da Leonardo como a principal fabricante de helicópteros no mercado VIP/corporativo", disse Jeremy Awenat, diretor executivo da Sloane Helicopters.
Mais de 900 helicópteros corporativos da Leonardo estão voando hoje em todo o mundo, sendo mais de 35% deles apenas na Europa, o maior mercado de helicópteros comerciais do mundo. O fabricante lançou recentemente a marca Agusta para incorporar sua experiência e excelência únicas para futuras iniciativas de mercado VIP.
A Ebace também marca a primeira exposição de aviação onde a nova marca Agusta é introduzida e combinada com uma gama de novos serviços relacionados ao setor VIP.
Marcel Cardoso
Publicado em 25/05/2022, às 08h55
+lidas