AERO Magazine
Busca

Boeing 737 MAX retoma voos regulares pela Flydubai

Empresa árabe planeja retomar em breve todos os voos programados com o modelo


Atualmente a frota da Flydubai tem catorze aeronaves da família 737 MAX 

A Flydubai, principal empresa aérea de baixo custo dos Emirados Árabes Unidos, retornou com as operações com o Boeing 737 MAX, dando continuidade ao plano de ampliação da malha e oferta de voos.

A retomada dos voos com o modelo aconteceu após a autoridade de aviação do país (GCAA, na sigla em inglês) avaliar as mudanças realizadas no projeto e seguir com as recomendações emitidas pela FAA, dos Estados Unidos.

Com catorze aeronaves da família 737 MAX na frota, a Flydubai recolocou cinco aviões em serviço, enquanto as demais deverão voltar a operar de forma gradual, especialmente por conta da lenta recuperação do transporte aéreo em todo o mundo.

A companhia árabe afirmou estar satisfeita com os novos requisitos aprovados pela FAA para o 737 MAX e que teve suporte das principais agências reguladoras do mundo incluindo a brasileira Anac, assim como de engenheiros, mecânicos, pilotos e pesquisadores.

“Estamos satisfeitos em ver o [737] MAX voltar à nossa frota. Embora o primeiro voo da aeronave seja de Dubai para Sialkot, no Paquistão, o 737 Max operará para vários destinos da Flydubai nas próximas semanas”, disse Hamad Obaidalla, diretor comercial da Flydubai.

Atualmente, a Flydubai tem ampla rede com mais de setenta destinos, incluindo rotas para o continente africano, Europa Central, Ásia Central e Oriente Médio. A frota é composta exclusivamente pela família 737, divididas os modelos Next Generation, com 36 unidades do 737-800, e catorze 737 MAX das variantes -8 e -9, que possuem configuração de dez assentos da classe executiva e 156 na econômica.

O retorno do 737 MAX é visto como primordial para a companhia, já que os Emirados Árabes avançaram na vacinação da população, principalmente de funcionários que atuam em empresas vitais para o turismo do país. A expectativa é que com a vacinação em massa na Europa, um dos principais destinos da empresa, permitirá a retomada do total de passageiros transportados próximos da fase pré-pandemia.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 13/04/2021, às 09h00 - Atualizado às 10h48


Mais Notícias