AERO Magazine
Busca

Mais B737 na Flybondi

Flybondi amplia frota para reforçar voos na temporada de verão

Companhia argentina incorpora aeronaves com aumento de 13% na capacidade


Ostentando matrícula espanhola, os novos jatos estarão em operação na Argentina entre novembro de 2024 e março de 2025 - Divulgação
Ostentando matrícula espanhola, os novos jatos estarão em operação na Argentina entre novembro de 2024 e março de 2025 - Divulgação

A Flybondi anunciou a adição de duas aeronaves Boeing 737-800 NG à sua frota, aumentando sua capacidade operacional em 13%. A expansão tem como meta atender à demanda da temporada de verão, aumentando frequências de voos e possivelmente introduzindo novos destinos à malha da companhia.

Esses dois B737 serão contratados por meio de wet lease, ou seja, um formato no qual o avião é alugado junto com tripulação, manutenção e seguro fornecidos pelo locador. A Flybondi realizará a operação e a comercialização dos voos, adotando um modelo que já é amplamente utilizado na Europa para atender a alta demanda sazonal.

Com matrícula espanhola, os -800 NG estarão em operação na Argentina entre novembro de 2024 e março de 2025. De acordo com a companhia, serão avaliadas ainda a possibilidade de renovar o modelo wet lease na temporada de verão de 2025/2026, dependendo da demanda futura.

“A adição dessas 2 aeronaves resultará em maior conectividade, uma proposta de aumento de voos e também criará novas oportunidades de desenvolvimento e emprego direto e indireto”, disse Mauricio Sana, CEO da Flybondi.

Por Micael Rocha
Publicado em 04/11/2024, às 07h30


Mais Notícias