AERO Magazine
Busca

Primeiras entregas serão por volta de 2030

Flapper vai encomendar 25 aeronaves elétricas de empresa norte-americana

Empresas farão colaboração na expansão da mobilidade aérea elétrica


Evtol da Flapper

Uso dos eVtols terá como foco a América Latina, inclusive as duas maiores cidades do Brasil | Foto: Divulgação

A Flapper, plataforma brasileira de fretamento aéreo sob demanda, assinou uma carta de intenção para a compra de aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVtols) da empresa aeroespacial norte-americana Jaunt Air Mobility.

Após a assinatura de um acordo final, a fabricante irá providenciar 25 unidades, com o intuito de aumentar a frota de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) em várias localidades da América Latina, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro. A Jaunt projeta e fabrica eVtols baseada na comprovação da tecnologia de rotor desacelerado.  

Segundo a Flapper, seu táxi-aéreo é o primeiro do mundo que combina helicóptero e a capacidade de voo da asa fixa, com destaque para o nível reduzido de barulho, além de conforto, segurança e eficiência operacional. 

Nós acreditamos que o projeto de asa fixa e o rotor desacelerado da Jaunt é uma das aeronaves mais eficientes e seguras já criadas. A tecnologia da Jaunt Journey tem uma performance similar a um projeto de asa fixa, o que é perfeito, considerando os aeroportos da região, que têm pistas curtas, pedras e alta altitude, segundo o CEO da Flapper, Paul Malicki.

A implantação está sujeita ao acordo final definitivo entre as empresas, com entrega prevista nos próximos oito anos. 

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 25/01/2022, às 15h10 - Atualizado às 15h19


Mais Notícias