AERO Magazine
Busca

Aviação Militar

FAP adquire mais dois C-27J

Força aérea peruana deverá receber primeiros aviões esse ano


A FAP (Fuerza Aérea del Perú) adquiriu dois Alenia Aermacchi C-27J Spartan, num contrato avaliado em 120 milhões de euros.

O Peru encomendou, em 2013, dois C-27J que deverão chegar ao país no primeiro semestre desse ano, enquanto esse segundo lote faz parte do acordo inicial que incluía duas opções de compra e devem ser entregues em meados de 2016. O contrato atual prevê também o treinamento de pilotos e mecânicos e suporte logístico.

Os C-27J devem substituir os veteranos Antonov An-32B no transporte tático e serão operados pelo Escuadrón Aéreo 842, do Grupo Aéreo nº8, dotado na Base Aérea del Callao, em Lima.

O modelo tem capacidade para transportar até 11.500kg de carga, 60 soldados equipados ou 46 paraquedistas. Na configuração de evacuação aeromédica pode acomodar até 36 macas.
As autoridades da FAP consideram que seu emprego será fundamental dentro das necessidades militares, humanitárias e de combate as drogas, essa última com especial destaque para a zona do VRAEM, na região central do país e de difícil acesso.

Redação
Publicado em 23/01/2015, às 07h00


Mais Notícias