AERO Magazine
Busca

Laços de amizade

Etihad realiza seu primeiro voo comercial para Israel

Ligação histórica amplia nova parceria formalizada entre os Emirados Árabes e Israel


Boeing 787 da Etihad recebe tradicional batismo com jatos d'água ao pousar no aeroporto de Tel Aviv, em Israel

A Etihad Airways, com sede em Abu Dhabi, se tornará a primeira companhia do Conselho de Cooperação do Golfo* a operar um voo de passageiros para Israel, transportando os principais líderes do setor de viagens e turismo de Israel aos Emirados Árabes Unidos.

O histórico voo foi operado em parceria com o Maman Group e partiu de Tel Aviv no dia 19 de outubro, sendo operado por um Boeing 787 Dreamliner. A viagem teve duração de apenas três horas e meia, mas o uso do modelo foi justificado por sua alta capacidade e configuração de classes adotada pela Etihad. O retorno partirá de Abu Dhabi no dia 21 de outubro.

Representando uma missão comercial de viagens, o voo levou um grupo de líderes da indústria do turismo, incluindo os principais tomadores de decisões corporativas, agentes de viagens e agentes de carga, de Israel para os Emirados Arábes. A missão embora com objetivos concretos de gerar novos negócios, tem o simbolismo de ser o mais recente desenvolvimento de uma cooperação ampla entre Israel e os Emirados Árabes, após o estabelecimento de relações diplomáticas dos Acordos de Abraham, assinado em Washington, nos Estados Unidos, em 15 de setembro.

Pilotos da Etihad Airways com as bandeiras de Israel e Emirados Árabes

Histórico voo entre os Emirados Árabes e Israel

"Estamos apenas começando a explorar o potencial de longo prazo dessas relações recém-formadas que certamente beneficiarão muito as economias de ambas ase nações, especialmente nas áreas de comércio e turismo”, disse Mohamed Mubarak Fahel, presidente do Etihad Aviation Group.

Com o novo voo, a Etihad se tornará um importante facilitador do comércio, os voos entre Tel Aviv e Abu Dhabi, além de também transportar carga entre os dois país, ampliando os acordos bilaterais.

* A organização de integração económica reúne os estados de Omã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Qatar, Bahrein e Kuwait.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 20/10/2020, às 19h00 - Atualizado às 21h06


Mais Notícias