AERO Magazine
Busca

Aviação Militar

Esquadrão Puma recebe primeiro H225M

Aeronave deverá substituir os atuais Super Puma nas principais missões do esquadrão


A Helibras e o 3º/8º GAv Esquadrão Puma realizaram a cerimônia de incorporação do primeiro H225M do esquadrão, na Base Aérea dos Afonsos, no Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença de comandantes operacionais e logísticos da Força Aérea e vários convidados tendo como fundo os atuais helicópteros Super Puma utilizados pelo 3º/8º GAv.

A cerimônia marcou também os 35 anos de criação do Esquadrão Puma, batizado em homenagem aos helicópteros que operava na ocasião. Seis anos depois, os antigos Puma foram substituídos pelos Super Puma na realização de missões de Busca e Salvamento, Transporte, Evacuação Aeromédica, dentre outras.

O mais moderno helicóptero da família, o H225M, irá operar dentro do mesmo leque de atividades do esquadrão, além de estar preparado para atuar também em situações de catástrofes naturais e em grandes eventos que o país possa receber.

Essa aeronave oferece uma extensão operacional às atividades da Força, especialmente pela capacidade de voos durante o dia e a noite. E antes mesmo do recebimento, os tripulantes realizaram treinamentos para dominarem a nova máquina.

As aulas foram ministradas pelo 1º/8º GAv Esquadrão Falcão, de Belém, unidade que implantou o H225M, em 2011. Foram realizados treinamentos em voos diurnos e noturnos básicos, IFR, treinamento de situações de pane em um dos motores, resgate na água e demais usos das modernas tecnologias e sistemas do helicóptero.

A formação ainda incluiu técnicas de manutenção e atividades com a equipe de resgate.

Redação
Publicado em 22/09/2015, às 17h00 - Atualizado às 18h14


Mais Notícias