AERO Magazine
Busca

Crescimento na executiva

Empresa criada por filho do Rolim Amaro recebe mais um avião

Pilatus PC-12 NGX vai reforçar a frota da empresa com foco no mercado de propriedade compartilhada


Pilatus PC-12 NGX da Amaro Aviation

PC-12 NGX será o terceiro avião da frota da Amaro Aviation | Foto: Divulgação

O crescimento da aviação executiva tem sido constante nos últimos meses, com alta demanda registrada inclusive no Brasil. A Amaro Aviation recebeu seu terceiro monoturbo-hélice Pilatus PC-12 NGX. 

A aeronave foi recebida pela Amaro Aviation, em Denver, no Colorado, de onde decolou para Charlotte, na Carolina do Norte. O avião deverá chegar ao Brasil nos próximos dias, para em breve estar disponível para comercialização de cotas e pacotes de horas para clientes da empresa.

O reforço na frota com o PC-12 NGX permitirá a Amaro Aviation ampliar a sua flexibilidade operacional, podendo assumir uma vasta gama de missões, desde pistas em aeroportos centrais até em locais com pistas não preparadas.

Com o PC-12 NGX a Amaro Aviation passa a contar com três aeronaves na frota, que conta também com um Pilatus PC-24, o primeiro jato de negócios projetado para operar em pistas curtas e até mesmo sem pavimentação; e um Gulfstream G550, aeronave de ultralongo alcance configurada para 16 ocupantes. O G550 pode voar, por exemplo, entre São Paulo e Moscou sem escalas. Podendo voar direto a partir de São Paulo para qualquer destino na América do Norte, Europa, África e diversos pontos no Oriente Médio.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 13/01/2022, às 14h00 - Atualizado às 14h30


Mais Notícias