Emirates dará cara nova ao interior de 120 aviões dos dois modelos em operação na companhia
A Emirates iniciou seus planos para atualizar (retrofitar) todas as cabines de 120 aviões dos dois modelos atualmente em operação na companhia: o Airbus A380 e o Boeing 777.
O ambicioso projeto visa garantir que os seus passageiros voem melhor nos próximos anos, segundo a aérea do Oriente Médio. O processo, que começa oficialmente em novembro, tem como meta modernizar quatro aeronaves por mês até abril de 2025.
Assim que os 67 A380 previstos forem atualizados e voltarem ao serviço, 53 777s passarão pelo chamado ‘facelift’. Quase quatro mil novos assentos Premium Economy serão instalados, mais de 700 suítes da primeira classe (First Class) serão reformadas e mais de cinco mil assentos da classe executiva (Business Class) serão atualizados.
Os testes começaram em um A380 em julho, onde engenheiros desmontaram cada cabine peça por peça e registraram cada processo, que foi testado, cronometrado e mapeado. Como parte do programa, novas oficinas serão montadas para repintar, reparar e estofar os assentos. As suítes da primeira classe serão desmontadas e enviadas para uma empresa especializada para substituição do couro, dos apoios de braço e outros materiais.
Até que o programa de retrofit comece efetivamente, uma equipe interdisciplinar foi montada para revisar regularmente o processo de planejamento, resolver quaisquer problemas e acompanhar atualizações em vários aspectos do projeto, como aquisições, pessoal e treinamento.
A nova classe de cabine Premium Economy da Emirates está atualmente disponível para passageiros que viajam em rotas populares do A380. À medida que os aviões forem sendo retrofitados, mais passageiros poderão experimentar as novas cabines, a partir do final do ano.
Marcel Cardoso
Publicado em 17/08/2022, às 14h13
+lidas