Novo sistema de banda larga da Inmarsat será instalado nos A350-900 da Emirates
A Emirates informou que a Inmarsat será a empresa responsável pelo fornecimento do sistema de banda larga que alimentará a conectividade da frota de aeronaves Airbus A350-900 da companhia.
A solução utilizada é a GX Aviation que deve começar a operar nos primeiros A350-900 da Emirates em 2024. Os novos recursos vão garantir aos passageiros da companhia uma nova experiência de conectividade a bordo de seus jatos.
Os Airbus A350 serão os primeiros aviões da Emirates a usar a rede de satélites Global Xpress (GX), que mantém a primeira e única rede de banda larga disponível globalmente.
A rede GX que alimentará a banda larga a bordo das aeronaves da Emirates possui atualmente cinco satélites de banda Ka e será aprimorada com a adição de mais sete satélites.
A ampliação da rede de satélites vai assegurar a cobertura do único serviço de bada larga móvel do mundo em aeronaves voando em atitudes mais altas e sobre o Ártico, como nas rotas entre o Oriente Médio e a América do Norte.
“Oferecer a experiência a bordo de classe mundial sempre foi fundamental para a Emirates e entendemos a importância de estar conectado durantes os voos. Ao longo dos anos, trabalhamos com a Inmarsat e os nossos parceiros para garantir conexão wi-fi em todas as nossas aeronaves”, disse Adel Redha, diretor de operações da Emirates.
“Estamos ansiosos para encontrar maneiras de melhorar a conectividade a bordo das nossas aeronaves, utilizando a solução GX Aviation na nossa frota de Airbus A350. Os recursos avançados serão introduzidos com os novos satélites são particularmente importantes, pois eles aumentarão a capacidade da nossa rede global, incluindo aeronaves sobrevoando o Ártico, nas rotas entre o Oriente Médio e a América”, destaca.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 11/01/2023, às 16h53
+lidas