Novo Emirates First eleva experiência de Primeira Classe com design luxuoso e serviços personalizados
A Emirates inaugurou uma nova área exclusiva de check-in para passageiros da Primeira Classe e membros Skywards Platinum no Terminal 3 do aeroporto internacional de Dubai, denominado de Emirates First.
O espaço modernizado reforça a estratégia da Emirates de elevar o padrão da experiência para passageiros premium, competindo com rivais do Oriente Médio e com forte preseça global. O serviço atende inclusive de voos para o aeroporto internacional de São Paulo (GRU).
O espaço Emirates First, visualmente inspirado nos lounges de alto padrão da Emirates, elimina telas digitais e adota iluminação suave, mobiliário de couro e mármore, além de elementos naturais, como plantas e uma árvore Ghaf iluminada, símbolo nacional dos Emirados Árabes.
A nova estrutura permite que o check-in seja feito diretamente por tablets, enquanto os passageiros relaxam. Os familiares também podem aguardar em áreas reservadas, com a opção de um único membro realizar o check-in do grupo. Alternativamente, estão disponíveis balcões com acabamento em mármore e esteiras exclusivas para despacho de bagagem. O processo segue para controle de segurança e imigração com acesso direto a um dos três lounges Emirates First no terminal.
Os lounges oferecem refeições à la carte, spa gratuito, espaços de trabalho, áreas infantis e serviço de concierge para compras duty free. O embarque é precedido ainda pelo serviço Chauffeur Drive, de transporte porta a porta, consolidando a proposta da Emirates de proporcionar uma jornada fluida e sofisticada aos clientes de alta renda.
A reinauguração do Emirates First é parte de um ciclo mais amplo de investimentos no segmento premium. Em maio, a Emirates já havia anunciado melhorias no serviço de bordo da Primeira Classe, incluindo utensílios exclusivos para o caviar, tábuas de queijos artesanais e novos elementos de apresentação da gastronomia a bordo. O objetivo declarado da empresa é manter a excelência em todos os pontos de contato da experiência Fly Better.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 22/07/2025, às 08h31
+lidas