AERO Magazine
Busca

Tigre Asiático

Embraer participa do Singapore Air Show com expectativa de atrair clientes na Ásia

Fabricante foca estratégia entre as empresas de baixo custo e na versão de alta densidade do E195-E2


[Colocar Alt]

A Embraer espera promover a nova família
E-Jet E2 no mercado asiático durante o Singapore Air Show. O evento que começa no dia 6 de fevereiro é o mais importante da região e permite aos fabricantes demonstrarem seus produtos no mercado de maior crescimento do mundo. Para destacar a importância da Ásia a Embraer levará um dos protótipos com a pintura de um tigre, animal símbolo do continente.

A expectativa é alavancar os pedidos para a nova geração dos E-Jet. O E195-E2, na configuração de alta densidade, oferece até 146 lugares, com custo por assento inferior aos de aviões como o Airbus A320 e Boeing 737 NG. O principal foco do fabricante brasileiro deverá ser as empresas aéreas de baixo custo, que oferecem tarifas bastante competitivas e dependem de constante redução nos custos para conseguirem disputar lugar com empresas tradicionais.

A Embraer espera ampliar para 100 o número de empresas aéreas que operam a família E-Jet globalmente, além de ampliar o total de pedidos para a geração E2.

O protótipo que será exibido no evento foi batizado de Profit Hunter, em alusão a capacidade de gerar lucros da nova família. 

Foto: Redes sociais

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 31/01/2018, às 14h00 - Atualizado às 16h50


Mais Notícias