AERO Magazine
Busca

Em prol do turismo sustentável

Embraer fecha parcerias para mobilidade aérea urbana na Austrália

Duas empresas encomendaram 60 eVtols


Evtol da Embraer

Sydney é uma das regiões onde as aeronaves elétricas da Eve irão operar na Austrália | Foto: Divulgação

No último fim de semana, a Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve), da Embraer, anunciou novas parcerias com as empresas Sydney Seaplanes e Nautilus Aviation para o desenvolvimento do sistema de mobilidade aérea urbana em duas regiões da Austrália, que resultaram na encomenda de um total de 60 aeronaves.

A Nautilus encomendou dez aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVtol), com previsão de realizar os primeiros voos sobre a Grande Barreira de Corais, no Estado de Queensland. O CEO da Nautilus Aviation, Aaron Finn, disse que a empresa já tem uma Certificação de Ecoturismo Avançado há 8 anos, no entanto, tem sido difícil evitar o maior impacto das emissões de gases de efeito estufa da queima de combustível dos helicópteros da empresa.

Acreditamos que o sucesso econômico e a sustentabilidade ambiental andam lado a lado e visamos fortalecer e enriquecer os ambientes em que trabalhamos. A tecnologia da Eve se integrará perfeitamente às nossas operações para oferecer uma variedade de experiências de turismo com emissão zero”, segundo o fundador e CEO do Grupo Morris, controlador da Nautilus Aviation, Chris Morris.

Em Sydney, a parceria da Eve com a Sydney Seaplanes iniciará a implantação de operações de táxi aéreo elétrico na região, com foco no turismo sustentável. Para isso, a empresa encomendou 10 aeronaves.

Sydney precisa de um estímulo pós-Covid e a melhor maneira de fazer isso é gerando empregos de alta tecnologia e carbono zero que apoiem o transporte, o turismo e a energia desta cidade. (...) Ainda sujeito à consulta pública, esperamos que alguns voos operem em nosso icônico terminal de aviação de Rose Bay, no Porto de Sydney. Esse serviço será um atrativo para o público em geral, o que nos permitirá abrir novas rotas, além do porto e em toda a região”, disse o CEO da Sydney Seaplanes, Aaron Shaw.

As aeronaves têm previsão de entrarem em operação em 2026.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 06/12/2021, às 13h35 - Atualizado às 13h44


Mais Notícias