Na linha de produção

Embraer divulga vídeo de montagem de seu novo avião E-Jet E2

Apresentação oficial do primeiro jato de ensaios em voo acontecerá em São José dos Campos no próximo dia 25 de fevereiro


A Embraer acaba de divulgar um vídeo com os detalhes de montagem do primeiro avião de sua nova família de jatos regionais E-Jet E2, com capacidade para até 140 passageiros. As imagens mostram a fabricação da aeronave em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Trata-se do protótiplo do modelo Embraer 190E2, que será oficialmente apresentado na próximo dia 25 de fevereiro e deve iniciar os ensaios em voo neste ano. As primeiras entregas devem acontecer em 2018.  

Segundo o fabricante brasileiro, a nova família E-Jet E2 já conta com mais de 600 solicitações de aquisição, incluindo pedidos firmes e intenções de compra, sobretudo de companhias aéreas dos Estados Unidos. Atualmente, a Embraer detém 60% do mercado global de aeronaves de até 130 assentos. Composta por três aeronaves que vão de 80 a 140 assentos, a família E2 representa uma evolução dos atuais Embraer 170/190, a primeira geração de E-Jets, que entraram em serviço em 2004. De lá para cá, foram mais de 1.500 pedidos firmes e cerca de 1.200 entregas. 

Maiores, com mais alcance, tecnologicamente mais avançados e mais eficiente em termos de consumo de combustível, emissão de CO2 e ruído, os novos aviões regionais da Embraer também incorporam novas soluções em seu interior, principalmente no compartimento de bagagem. 

 

Da redação

Publicado em 9 de Fevereiro de 2016 às 14:04


Notícias