Criação das vice-presidências de compras globais e a de estratégia, digital e inovação tem como foco aprimorar eficiência da empresa
A Embraer anunciou hoje (9), a criação de duas novas vice-presidências: a de compras globais e a de estratégia, digital e inovação. As novas posições executivas têm o objetivo de acelerar o crescimento da empresa e dar mais foco a áreas relevantes para o negócio.
A área de compras será desmembrada da vice-presidência de finanças, TI e relações com os investidores. As diretorias de estratégia corporativa, digital e inovação serão desassociadas da vice-presidência de engenharia e passam a compor o novo quadro executivo. Os novos quadros executivos passam a reportar diretamente ao presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto.
Roberto Chaves assume a vice-presidência de compras, formado em engenharia mecânica e com MBA Executivo Internacional pela FIA-UPS, Chaves ingressou na Embraer em 2001, e trabalhou no setor de suprimentos e liderou o centro de serviços compartilhados da empresa.
A frente da cadeira de estratégia, digital e inovação estará Dimas Tomelin, que já atua há três anos como diretor de estratégia corporativa. Há 21 anos na Embraer, Tomelin é formado em engenharia elétrica, com pós-graduação em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral. O novo vice-presidente já foi diretor de inteligência de mercado do setor de Defesa & Segurança e trabalhou nos programas do KC-390 e de desenvolvimento de produtos na aviação executiva.
"Dentro do nosso planejamento estratégico, os principais fatores de crescimento sustentável são eficiência empresarial e inovação. A excelência na área de compras tem papel fundamental no pilar de eficiência e geração de valor. No caso da inovação, vamos fortalecer a integração desses projetos na nossa estratégia de longo prazo, acelerando o crescimento do negócio", disse Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.
"Com as mudanças, buscamos também reconhecer e valorizar os talentos internos da companhia, que possui uma equipe de alta performance e muito preparada para o futuro", conclui o CEO.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 09/02/2023, às 14h42
+lidas