AERO Magazine
Busca

EasyJet

EasyJet Airline Co., mais conhecida como easyJet, quer mais mulheres no cockpit

Empresa dobrou o número após campanha de recrutamento de pilotos femininos


A campanha da easyJet recebeu o nome Amy Johnson homenagem à primeira mulher a voar do Reino Unido à Austrália o que, certamente motivou muitas candidatas. A easyJet declarou que deseja aumentar ainda mais o número de mulheres no cockpit e estabeleceu a meta de 20% de mulheres no número total de aspirantes a piloto. A aérea admite que esse objetivo significa forçar o potencial feminino ao máximo pois a admissão atual de mulheres é de apenas 6%.

Atualmente, a easyJet conta com 164 mulheres no cockpit: 62 são comandantes, correspondendo a cerca de 14% do total no mundo. Entre elas, Kate McWilliams de 26 anos, que no começo do ano, tornou-se a mais jovem comandante no mundo a serviço de uma das principais companhias aéreas comerciais. Baseada em Gatwick, Kate pilota jatos Airbus A319/320 para destinos como Islândia, Israel e Marrocos. 

No mundo, somente 3% dos pilotos de linha aérea são mulheres e, por enquanto, apenas 450 chegaram ao posto de comandante. Juntas, elas caberiam num Airbus A380

Ernesto Klotzel
Publicado em 15/12/2016, às 18h47 - Atualizado às 18h55


Mais Notícias