Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, já está com autoatendimento para despacho de bagagens
A Latam Airlines anunciou, na última terça-feira (25), o início do autoatendimento para despacho de bagagens no aeroporto internacional de Curitiba, o 12.º do país a receber o novo serviço.
Segundo a companhia aérea, mais de 23.000 volumes deverão passar pela ferramenta, o que reduzirá pela metade o tempo médio que os passageiros ficariam em atendimento. “Queremos que o nosso cliente tenha uma jornada no aeroporto cada vez mais ágil e simples e temos trabalhado constantemente para isso. Essa tecnologia é mais uma evidência disso”, disse Derick Barboza, diretor de Aeroportos da Latam Brasil.
Além do terminal da capital paranaense (CWB), o serviço de autoatendimento está disponível em Brasília (BSB), Rio de Janeiro (GIG), São Paulo (GRU e CGH), Salvador (SSA), Natal (NAT), Porto Alegre (POA), Florianópolis (FLN), Fortaleza (FOR), Belo Horizonte (CNF) e Vitória (VIX).
A partir de 3 de dezembro, a Latam ampliará a oferta de voos entre Santiago (SCL) e Melbourne (MEL), na Austrália, com a adição da quarta frequência semanal entre os dois destinos. Em 27 de outubro, a companhia aérea retomará a rota direta para Sydney (SYD), quatro vezes por semana.
As viagens serão realizadas pelo Boeing 787-9.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 26/06/2024, às 08h31 - Atualizado em 27/06/2024, às 14h40
+lidas