AERO Magazine
Busca

Indústria

Donna Hrinak assume liderança da Boeing na América Latina

Executiva se torna responsável pelo Brasil e toda América Latina


A Boeing anunciou que Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil, terá suas responsabilidades ampliadas para incluir toda a região da América Latina.

De acordo com a estratégia da Boeing para a região, Hrinak continuará à frente da Boeing Brasil, no escritório de São Paulo e, em paralelo, liderará a estratégia da empresa para incrementar oportunidades de mercado na América Latina, como presidente da Boeing América Latina.

A executiva chegou à Boeing em 2011, como presidente da Boeing Brasil, e tem sido responsável pela implementação da estratégia da empresa no país, levando à expansão da presença da Boeing no Brasil com a abertura de novos escritórios e de um centro de pesquisa e tecnologia. Durante sua gestão a Boeing desenvolveu novas parcerias com clientes, indústria, governo, instituições de ensino e com comunidades do país.

“Donna tem sido muito bem sucedida em expandir a presença da Boeing no Brasil e avançar nossos interesses empresariais”, disse Shep Hill, presidente da Boeing Internacional e vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios e Estratégia. “Ampliar as responsabilidades de Donna permitirá com que a Boeing se beneficie de seu profundo conhecimento e experiência de América Latina e permitirá à empresa atender melhor a esse importante e crescente mercado aeroespacial”.

O histórico de Hrinak inclui o período que foi embaixadora dos Estados Unidos no Brasil (2002-2004), Venezuela (2000-2002), Bolívia (1997-2000) e República Dominicana (1994-1997). Entre 1991 e 1993, foi vice-secretária adjunta de Estado para Assuntos Interamericanos, responsável por supervisionar a política e as relações dos Estados Unidos com o México e o Caribe. Ela e é fluente em inglês, espanhol, português e polonês. Hrinak também atuou em cargos de liderança em empresas como PepsiCo e Kraft Foods na região.

Redação
Publicado em 19/11/2014, às 12h00 - Atualizado às 14h48


Mais Notícias