Destroços encontrados em praia na África seriam de um Boeing 777 da Malaysia Airlines
Destroços encontrados em uma praia de Madagascar, na África, em 2019, seriam de um Boeing 777-200 da Malaysia Airlines que está desaparecido desde março de 2014.
Os dados foram divulgados em um relatório independente. Segundo Richard Godfrey, engenheiro aeronáutico que produziu o documento, as peças, antes confundidas com detritos marinhos, seriam parte do trem de pouso dianteiro da aeronave. Elas foram encontradas originalmente por um caçador de destroços.
Três anos antes, partes semelhantes foram encontrados no mesmo local. O estudo do engenheiro aponta comparações de densidade e espessura do material encontrado com outras peças.
"Este é o segundo item de destroços relacionado às portas da roda do trem de pouso dianteiro que foi encontrado no mesmo local na praia de Antsiraka, Madagascar ... O item tem fortes semelhanças com os destroços encontrados na casa de um pescador chamado Tataly, na Península de Antsirak, em Madagascar, em 17 de novembro de 2022. O Painel Quebrado foi encontrado na mesma praia no mesmo período”, diz um trecho do relatório.
Em 8 de março de 2014, o voo MH370, operado pelo Boeing 777-200 de matrícula 9M-MRO, partiu de Kuala Lumpur (KUL), na Malásia, para Pequim (PEK), na China, com 239 pessoas a bordo. A aeronave sumiu dos radares pouco mais de 35 minutos depois da decolagem.
Apesar do grande aparato montado para a realização de buscas, apenas pouquíssimos vestígios foram encontrados.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 31/07/2023, às 06h21
+lidas