AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Demanda por voos domésticos cresce 3,09% em abril

Redução dos preços impulsionou mercado mesmo em momento de incerteza


De acordo com a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) a demanda por voos domésticos em abril registrou crescimento de 3,09%, em relação ao mesmo mês do ano passado. No período a oferta de assentos registrou alta de 1,31%, enquanto a taxa média de ocupação foi de 80,94%, alta de 1,4% ante igual período de 2014.

“Em linha com o que afirmamos no mês passado, a curva de crescimento da demanda está estável ao longo do ano”, afirmou o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR – AVIANCA, AZUL, GOL e TAM), Eduardo Sanovicz.

Mesmo diante das incertezas da economia, o total de passageiros transportados teve alta de 6,39% em abril, em relação ao mesmo período de 2014, o que de acordo com a Abear representa oito milhões de passageiros.

Embora o desempenho da aviação regular geralmente acompanhe o crescimento do PIB, em 2015 os preços das passagens impactaram positivamente na demanda. “O principal condutor da demanda é o crescimento do PIB, mas há uma redução significativa de preços da ordem de 20% em abril, na comparação anual. Foi essa combinação que propiciou os resultado do período”, disse o consultor técnico da ABEAR, Mauricio Emboaba.

Redação
Publicado em 22/05/2015, às 16h00 - Atualizado às 16h33


Mais Notícias