AERO Magazine
Busca

Solidariedade

Delta Air Lines doa 90 toneladas de alimentos durante pandemia

Parte dos esforços está em destinar o mais rápido possível itens que seriam consumidos a bordo dos aviões


Com suspensão de milhares de voos a Delta Air Lines optou por doar alimentos que seriam servidos a bordo

A Delta Air Lines em uma iniciativa global está fornecendo mais de 90 toneladas de alimentos para hospitais, serviços comunitários de refeições e outras organizações para apoiar pessoas necessitadas, bem como aquelas que trabalham diretamente no combate a pandemia de COVID-19.

Parte dos donativos são produtos que deveriam ser servidor a bordo dos aviões e do Delta Sky Club, a sala VIP da empresa. O objetivo é evitar a perda de validade dos alimentos e destina-los o mais breve possível a quem necessita. A companhia aérea tem feito esforços para identificar e apoiar instituições em todo o mundo à medida que lida com uma crise sem precedentes.

LEIA TAMBÉM

A Delta tem um relacionamento de longa data com a Feeding America, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a dar suporte a vários serviços de refeições e onde os funcionários colaboram reembalando cerca de 907 toneladas de alimentos anualmente. Durante a pandemia, as sedes locais da Feeding America estão distribuindo as doações para os necessitados.

Funcionários da Delta auxiliam também no processo de embalagem de alimentos que serão doados

Além disso, a empresa doou alimentos perecíveis para outras instituições de caridade, incluindo o Georgia Food & Resource Center e o Carthage Crisis Center, no Missouri. Enquanto na França a Delta firmou uma parceria com a empresa de catering local Newrest para doar lanches pré-embalados a hospitais e profissionais de saúde. Além disso, alimentos e café foram doados à MIR, uma organização que distribui refeições gratuitas e oferece abrigo aos sem-teto e aos sobreviventes do tráfico humano. Os gerentes de Nova York também estão fazendo sua parte, fornecendo doações de alimentos a hospitais de sua região.

Outra parceria importante foi formada com Linton Hopkins, um premiado chef de Atlanta e parceiro de longa data da companhia, para fornecer bandejas e suprimentos de embalagem para apoiar a distribuição de alimentos com iniciativas como a Atlfamilymeal, que entrega refeições para os funcionários do setor de hospitalidade de Atlanta. A equipe de Hopkins está entregando mais de 5.000 refeições por semana, inclusive para socorristas do hospital local Emory University.

A companhia ainda está ampliando o envio de alimentos frescos para seus centros de reservas e atendimento ao cliente, de modo a apoiar as equipes que respondem a um número sem precedentes alterações de voos.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 09/04/2020, às 14h00 - Atualizado às 16h10


Mais Notícias