AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Criador do 747 recebe prêmio e homenagem da Lufthansa

Engenheiro Joe Sutter é o primeiro a ser condecorado com honraria “Lufthansa Lifetime Achievement in Excellence Award”


O criador do 747, Joe Sutter, 92 anos, mudou a história da aviação quando encabeçou o desenvolvimento do primeiro Jumbo, o Boeing 747, há mais de quarenta anos. Em homenagem às décadas de dedicação à aviação e à longa parceria com a Lufthansa, Sutter foi agraciado com o prêmio “Lufthansa Lifetime Achievement in Excellence Award” e um certificado assinado pelo Conselho Executivo do Grupo Lufthansa.

“Eu gostaria de agradecer a todos os funcionários da Lufthansa por trabalharem lado a lado com a Boeing por tantos anos. Juntos, fomos capazes de melhorar continuamente e desenvolver a aviação como um todo, o design e o desenvolvimento de aeronaves seguras como são hoje. Segurança é e sempre será a prioridade para todas as companhias aéreas e engenheiros da aviação. E este era o objetivo de ambas empresas, Lufthansa e Boeing. Eu estou muito contente e honrado em ser o primeiro a receber este prêmio”, disse Sutter, logo depois de receber a placa feita em bronze com as palavras: dedicação, paixão, liderança e conhecimento.

Embora o 747 tenha sido lançado pela extinta Pan American Airways (PanAm), tendo como foco as rotas ligando a New York a Londres e Paris, além do mercado doméstico americano, logo o Jumbo se tornou o modelo preferido das empresas aéreas do mundo. A Lufthansa foi a primeira companhia aérea europeia a abraçar a nova era da aviação mundial com a introdução do 747-100, entre as inovações, promoveu uma redução do valor das passagens, graças à capacidade de 361 passageiros. A bordo, as pessoas podiam se divertir com o sistema de entretenimento, assistindo filmes ou ouvindo um dos vários canais de áudio, outra novidade.

Com o sucesso do 747 nas rotas, a Lufthansa teve um importante papel no desenvolvimento do produto orientado ao cliente, levando a Boeing a seguir em direção à modernização. Sendo inclusive a empresa lançadora do novo 747-8 Interncontinental, que realizou o primeiro voo em junho de 2012, ligando Frankfurt a Washington em junho de 2012.

Redação
Publicado em 11/12/2013, às 12h34 - Atualizado em 11/11/2014, às 11h34


Mais Notícias