AERO Magazine
Busca

As cores da América do Sul

Latam apresenta novo visual minimalista que será aplicado aos aviões


A Latam Airlines apresentou nesta quinta-feira (28) a nova pintura que será adotada em toda a frota de aviões do grupo. A apresentação ocorreu em eventos simultâneos nos países onde o grupo opera e foi transmitida pela internet. A empresa ainda exibiu os novos uniformes, sinalização que será adotada nos aeroportos, entre outros.

Conforme adiantado pela AERO Magazine, a pintura seguiu um visual minimalista e foi apresentado no Boeing 787-8 Dreamliner flagrado recentemente com as novas identidade corporativa do grupo.

Todavia, a primeira aeronave a ostentar as novas cores da Latam será um Boeing 767, que decolará no próximo domingo (1/05) do Rio de Janeiro com destino a Genebra, para buscar a tocha olímpica. O avião retornará a Brasília, local onde terá início o tour de revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A previsão é que no dia 5 de maio, os três primeiros aviões com as novas cores iniciem os voos comerciais, com a integração quase completa da Latam, Os primeiros voos são: São Paulo –  Santiago, que será realizado por um Boeing 767; Santiago – Lima, com um Airbus A319; e São Paulo – Brasília, também com um A319.

A Latam anunciou que deverá encerrar o ano com aproximadamente 50 aeronaves já com as novas cores, incluindo as que chegarão de fábrica já com o novo padrão. A alteração completa de toda a frota deve ser concluída apenas em 2018. A pintura das aeronaves já em serviço será realizada durante a manutenção de rotina e pode levar até 12 dias para ser concluída.

MENOS VOOS

Embora a Latam esteja empenhada em concluir a integração completa entre as operações da Lan e Tam, a companhia aérea também trabalha na readequação da oferta no mercado brasileiro. A previsão é que seja realizada nas próximas semanas uma redução no número de voos no Brasil, por conta da crise econômica e política no país.

Classificada pela empresa como a mais grave crise brasileira dos últimos anos e com a expectativa de aprofundamento do cenário negativo ao longo deste ano, a empresa terá uma redução dos voos e um corte de ASK (assentos por quilômetro) entre 8% e 10%.

Entretanto a companhia aérea afirma que mesmo buscando uma maior eficiência da malha e dos voos deve realizar cortes de maneira a não prejudicar a conectividade de seus passageiros no Brasil.

Os mercados domésticos do Chile e Peru foram os que tiveram melhor desempenho durante 2015, para a companhia, enquanto que a Argentina começou a apresentar uma ligeira melhora após a recente mudança de governo.

Redação
Publicado em 28/04/2016, às 18h00 - Atualizado às 18h33


Mais Notícias